sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Richie Kotzen * O mestre



Alguém aí conhece o Richie Kotzen???

Não?? É até semana retrazada eu também não conhecia!!!

Maaaaaaas graças ao meu músico favorito (meu namorado claro) eu conheci ele, bom... não ele pessoalmente (pena), conheci os trabalhos dele, e me A-P-A-I-X-O-N-E-I perdidamente!!!! Gente que voz é essa que ele tem??? Que letras são essas que ele compõe???? O cara é tudo de bom e mais um pouko!!! *¬*

Pra quem nãããão conhece esse prodígio do rock, escutem as músicas(que eu não paro de escutar) "Stoned" que é linda!!!*-* e a música " You can't save me" que é da trilha sonora do "Batman: O Cavaleiro da Trevas" e a letra é muuuuuuito loka, mais tem que quebrar um pouco a cabeça pra entender o que ele realemente quer passar!!!!

E aqui vai um poukinho da história (bem resumida tá) do Richie Kotzen:
Nasceu em 1971 na cidade de Reading, Pennsylvania, teve aos 5 anos seu primeiro contato com um instrumento,um piano.
Aos 7 anos começou a tocar guitarra inspirado por um poster do Kiss.
Aos 17 anos já viaja pelos Estados Unidos tocando em shows, e ainda com 17 anos lançou seu primeiro álbum, e foi intuludado "garoto-prodigio" no mundo da música.
Aos 20 anos ele foi chamdo para fazer parte da banda Poison, mas lançou apenas 1 álbum o "Native Tongue" depois saiu da banda.
Ele continou em carreira solo, e atingiu um sucesso incrível no Japão, conquistando assim um modelo próprio de guitarra pela Fender.
Em 1999 foi chamado pra fazer parte da banda Mr.Big, e o primeiro álbum dele com a banda vendeu só nas 2 primeiras semanas 175.000 cópias no Japão, e por isso o álbum ganhou um "platinum status".O segundo álbum dele na banda foi em 2001 o "Actual Size". A música "Shine" que foi composta por Richie fez um sucesso estrondoso no Japão(rá), e virou tema de encerramento do Anime(desenho japones) Hellsing.Depois desse álbum a banda se separou.
Richie continuou em carreira solo e fez o álbum "Change", que fez sucesso no Japão (o cara é popular MESMO lá)e ele decide fazer uma turné por lá.
O último álbum dele foi o "Get Up" que foi comparado com o classico álbum dele o "Mother Heads Family Reunion" que é considerado seu melhor álbum.
Richie Kotzen continua fazendo sucesso com sua carreira solo até hoje, e esse ano mesmo fez uma turnê pelo Brasil em Maio, e no dia 5 de dezembro será lençado seu DVD "Bootlegged in Brazil" que é a gravação do show que ele fez em São Paulo em Setembro do ano passado, que já tinha virado um CD o "Live in São Paulo".Além das músicas o DVD vai trazer cenas extras na estrada e nos bastidores.
E é isso ai gente!!

Ele é Lindo, bom cantor, ótimo guitarrista(tipo... o the best), e gosta do Brasil!!!! Ele é o cara!!!


Escutem as músicas, juro que vale a pena!!!

2 comentários:

aislan_riff disse...

poxa adorei o que vc escreveu!!!!

pelo fato de eu não parar de escutar esse cara ele merecia um espaço no seu blog!!!
eu como guitarrista tomei ele como uma das minhas maiores influencias
ele é com serteza o guitarrista mais versatil que existe capaz de explorar todos os estilos de musica!!!!
para compreender o estilo versatil de richie kotzen eu recomendo

as musicas you can't save me,losing again e stoned (como vc disse)para ver o lado mais "glam" dele como compositor e cantor

mais para ver o lado feroz dele na guitarra e concluir q ele e um guitarrista de altissimo nivel
e so escutar os albuns "richie kotzen" de 1989 instrumental e "mother heads family reunion" q tem uma pegada que vai de rock n' roll blusistico q ele regaça de fazer solos

e tbem conferir os trabalhos dele no MR.Big e no poison que tbem foram incriveis

vale comferir!!!!!!!

veL Batista disse...

Óh, eu de novo.
Não escutei esse cara ainda, mas prometo que assim que rolar um tempinho confiro! :D


P.S.: Adorei o novo template, você quem fez? :D


Bjunda!
:*